Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

À deriva

À deriva


Nunca fui navio,

Apenas me deram este casco

Com que ando à deriva

Com rombos na proa,

Na popa,

No porão, que é meu coração,

Rombos a bombordo,

A estibordo

E sou levado por ventos em toda a direcção,

Pelas ondas,

Aporto onde calhar,

Porque não tenho casa de máquinas,

Nem mastros com altas velas

Para bom navegar!

Não,

Não me podem chamar navio,

Sou só casca de noz

A navegar num mar de terra

Onde no seu pó se enterra.



Se me quereis chamar navio,

Então pegai num casco e num mastro,

Içai uma vela

E acendam oum pavio.

Então,

Talves possais pôr-me a navegar

Na mar da vossa imaginação,

À deriva!
Sem definido porto para aportar!

...............xxxxxxxxxx.....................

Autor: Silvino Figueiredo

(figas de saint pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: