Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Horas virtuais!

Hoje, como muitas vezes que lá passo, eram13h47 no meu relógio, pela hora oficial portuguesa, mas o relógio colocado no monumento à actividade mineira em S. Pedro da Cova deve ser doutra longitude! Vezes sem conta, este assunto do relógio ter sido posto pela Câmara, mas por esta não conservado funcionalmente útil para a população local e para quem por lá passa, só origina descrédito de quem manda. Não é por diversas chamadas de atenção, mas persistem em mostrar o seu estado terminal de incompetência!

A melhor solução, e atendendo à crise que também atinge a Câmara, o melhor seria retirar o relógio e eliminavav-se o mal pela raíz.

Seria mais digno a ausência do relógio no monumento, constantemente a dar problemas, do que uma permamente mostra de incompetência de quem o mandou lá pôr, mas, se quiser, ainda tem poder de o mandar retirar. Nem mesmo com a mudança de preside de junta em S. Pedro da Cova, este não teve a influência para melhorar a situação, assim como a vergonha do estado das placas toponímicas ferrugentas e ilegíveis com o nome de D. Miguel e outros!
Se calhar, estão à espera da agregação da Freguesia de S. Pedro da Cova à de Fânzeres ou com a de Foz do Sousa ou Jovim para acertar um simples relógio! Veremos.
Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

Sem comentários: