Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 26 de maio de 2012

Procura-me entre palavras

Procura-me entre palavras,


Eu ajudo-te.



Eu sou quem

Nos seus lábios tem desejos de beijos.

Procura-me.



Sou o que dos braços faz abraços.

Procura-me.



Sou o que só quer paz e não a guerra que se faz.

Procura-me.



Sou o que quer risos de crianças,

Que me dão esperanças,

O que à velhice deseja meiguice,

O que espera irisadas e brilhantes auroras

Cálidas tardes, brisas suaves

E poentes encantatórios!



Procura-me,

Mas rejeita as palavras do ódio,

Da hipocrisia, da corrupção e da inveja,

Mas pega nas de amizade e solidariedade.



Procura-me entre todas as palavras

Escondidas entre a poluição da incivilização.



Procura-me,

Como pescador de pérolas.

Mergulha fundo no meu mundo,

As palavras são meu encanto!



Por favor,

Quando encontrares minhas palavras

Cobre-me com uma:

com a palavra amor.



Mesmo que doutras insuficiente,

Com ela terei calor.

Dar-te ei um beijo… quente

E direi……………… obrigado.

Muito obrigado.



Cobriste-me

Com o manto do encanto das palavras!

Estou encantado.

…………..xxxxxxxxxx……………………….

Autor deste original: Silvino Taveira Machado Figueiredo

(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)

Gondomar

Sem comentários: