Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Poema do nada



POEMA DO NADA

Um nada tornou-se corpo
e estendeu sua mão ao meu,
absorto com o nada da ocasião,
eu e o nada fomos passear,
vimos coisas importantes,
mas o nada sempre a notar
que tudo será nada
como dantes!

O nada,
sempre a mim tão colado,
que parece toda a minha condição!

Eu ter de ir, com ele,
a todo o lado com meu nada
é a única solução!

Ao ver coisas impantes,
o nada, a meu lado,
nunca calado,
diz-me que coisas
importantes serão sempre nada
como dantes!

Eu já desconfiava,
que quando do nada nasci
era o nada que me acompanhava
em tudo que fiz e vivi!
.......XXXXXX.........
Silvino Figueiredo
(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)
Gondomar-PORTUGAL


Sem comentários: