Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009


DEZ VETOS EM GONDOMAR

1º-Um autarca, dos mais processados de Portugal, novamente candidato, pode dar garantias de que terminará seu mandato e que a qualquer momento não será detido?
Não.Então, eu veto.

2º-É mais valia, para Gondomar, um autarca tão desacreditado e já com muita dificuldade de confiança junto de qualquer governo, qualquer que seja?
Não. Então, eu veto.

3º-Com Valentim, no poder desde 1993, Gondomar deixou de estar na cauda do progresso na área metropolitana do Porto? Não. Então, eu veto.

4º-A exemplificar o acima exposto, Gondomar tem três cidades, mas nelas não há Parques de Cidade para fruição de seus habitantes. Então, eu veto.

5º-Gondomar; capital da filigrana e da ourivesaria, todavia nem museu tem da arte que mais o representa! Então, eu veto.

6º-Gondomar é tão atrasado, que a Freguesia de S. Pedro da Cova ainda não tem edifício próprio de sede de Junta.No apartamento alugado, nem mastro tem para içar a bandeira da República!
Então, eu veto.

7º-O pai é presidente e meteu a filha na vereação! Consultando o site da Câmara fica-se a saber que ela é responsável por.: "Divisão de Recursos Humanos
Gabinete de Estudos Estratégicos, Secção Administrativa, Secção de Apoio aos Órgãos Autárquicos. Tecnologias de Informação."
É obra! Deve ser caso único em Portugal. Gestão familiar camarária !
Acham bem’
Eu não. Então, eu veto

8º-Dá garantias que tenha o seu último mandato limpo de processos judiciais?
Não. Então, eu veto.

9º-É honroso, para Gondomar, ter um presidente, que mandou abrir uma porta lateral, no edifício da Câmara, para nela entrar quando conveniente? Não. Então, eu veto
Gondomar precisa dum presidente que entre pela porta da frente.

10o-Pelo acima exposto, eu, que até nele votei em 1993, acho que ele e mais seus ajudantes de campo, também processados, devem sair, de preferência pela porta do lado.
Gondomar esteve sempre no mapa, mas agora é nele uma grande mancha negra!
Gondomar precisa de quem o saiba honrar e limpar.
Veto a quem o sujou

Nota do autor: Tudo isto não evita que vote nos actuais autarcas quem achar que é melhor Gondomar ter gente desta marca. Eu veto.
Numa terra de ouro os autarcas não devem ser de baixos quilates.
....................................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.......................................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
S. Pedro da Cova-Gondomar

Sem comentários: