Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 6 de outubro de 2009





O SOL GRELHADOR!
Num final de tarde, um avô passeava os netos pela praia. Junto à água estava um pescador, rodeado de alguns peixes. Avô e netos olhavam os peixes, que já davam uma boa comidinha!

-“ Olha, avô, peixinhos! Eu gosto de peixinho grelhado, com batatas fritas”, disse um neto.
-“Gostas? Perguntou o pescador.
-“Gosto”
-“Eu também gosto muito”, disse outro rapaz.
-“Eu até comia, agora, um peixinho grelhado, com batatas”, disse uma rapariga.
-“Ai, sim?!,” disse o pescador. Então, vou grelhar peixinhos, para vocês”
-“Como pode ser isso se não há lenha aqui, para fazer uma fogueira?”,
perguntou. o avô dos netos.

-“Eu gosto de crianças e sou amigo do sol. Eu falo com ele e resolvo já o problema”
Então, o pescador chamou o sol , que já ia a caminho da sua caminha, e disse:
-“Ó Sol. Podias-me fazer um favor. Antes de te ires deitar podias sentar-te dois minutos aqui sobre estes peixinhos, porque estes meninos gostam muito de peixinho grelhado.
-“É para já,” disse o Sol
-“Afastem-se enquanto eu trabalho”.

Todos se afastaram. O Sol desceu do céu e sentou-se, durante pouco tempo, sobre os peixes. Quando estes começaram a fumegar e a cheirar a peixe grelhado, o Sol, que já estava um pouco atrasado, mandou vir uma rajada de vento, que o empurrou outra vez para o mar, para ir nanar!
O avô, entretanto, tinha comprado um pacote de batatas. Depois, todos comeram peixinho, com batatas. No final dissseram obrigado ao Sol e ao pescador!
.............................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx .................
Autor: Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque. Sócio 15727 DA SPA.

Sem comentários: