Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cesto de castanhas

CESTO DE CASTANHAS
Castanha
Crua ou assada
Lembra-me S. Martinho
Lembra-me minha amada
Comigo assada no quentinho!

Amor
Descascaste-me uma castanha
Como amor a meteste em minha boca
Depois continuamos a apanha
Trocando-de de boca a boca!

Uma castanha quente
Na boca dá halo de quentura
Quando a minha em tua boca
Há um halo de ternura!

S. Martinho foi um santo
Aqueceu um coração
Amor
Faz-me outro tanto
Sê tu o meu verão

Uma castanha
Pela boca entra
E misteriosamente se desfaz
Quando um homem menos intenta
Sai-lhe uma castanha por trás!
...........xxxxxxxxxxxxx................
Autor deste cesto de castanhas:
Silvino Taveira Machado Figueiredo
(o figas de Saint Pierre de Lá.buraque)
S. Pedro da Cova-Gondomar

Sem comentários: