Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

COICE

COICE
Me estou degradando
De corpo e de mente,
Deixando de ser importante,
Diria mesmo que gente!
Quero lá sabeR se me desfaço
E torno alguém infeliz,
Pois se pareço eu no que faço
Não fui eu que me fiz!
Me estou degradando
De corpo e de intelecto,
Se me estou desmoronaNdo
Queixai-vos ao meu arquiteto.
Vede a obra que de mim fez;
Um ser muito infeliz,
Deu-me a condição de português
E castigo de ser deste país!
Portugal; lindo país que é,
Onde reina poluta corrupção,
Onde doutor é qualquer zé,
Corrupta quase toda a nação!
Estão fazendo dos portugueses
Dóceis cavalgaduras,
Chego a pensar, por vezes,
Que nos ferram ferraduras!
De tal modo este estado,
Que quando formos votar,
Em vez do voto cruzado
Devemos relinchar ou zurrar!
Me estou degradando
De corpo e de  mente,
Deixando de ser importante,
Diria que mesmo gente,
E é tão grande o abalo,
E medo desta coisa ser certa,
Que esta poesia já não é de poeta,
Mas já coice de cavalo!
………….xxxxxxxxxxx…………………
Autor: Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque

Sem comentários: