Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Moção




Espero que o Presidente da Câmara não apareça a inaugurar o novo edifício para sede da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova. Teve sempre má vontade em construir um edifício novo para a Junta. Basta lembrar que se preparava para instalar a Junta (durante o mandato do PSD, 1997-2001) nas instalações da Escola Profissional de Gondomar, situada em S. Pedro da Cova. Eu cheguei a ver as tabuletas dentro das instalações. Felizmente que, com a mudança de partido, (para a CDU), tal solução não foi avante. Ainda bem. A Câmara tem em sua posse a moção de protesto, por mim apresentada em nome do P.S. e aprovada pela Assembleia de Freguesia de S. Pedro da Cova, em 17/12/1999, protestando contra a demora do novo edifício! Velhos tempos, em que eu tinha pachorra para ser "político". Já lá vão quase 13 anos. Andou a empatar, a empatar, a empatar! Agora, não me admirará se aparecer com a sua costumada lata e fazer parecer que foi o "maior" (empata, digo eu) Por isso, por estas e por outras é que eu não posso dizer bem dele! Se quiserem ler a moção, por mim apresentada, podem ir ao meu blogue "Conde das Bocas". Apesar de ser um nabo nado e criado em S. Cosme, uma vez "transferido" para S. Pedro, tenho muita honra em defender esta terra, nem mais nem menos, mas sim o que ela merece. O que ela não merece, sendo Vila, é não ter jardim público! O que ela não merece (uma terra de lutadores) é ter arruamentos com o nome de dum rei sanguinário e absolutista; D. Miguel.! Fico por aqui! Silvino Taveira Machado Figueiredo
Nota:Postado no "Portal de Gondomar"






Sem comentários: