Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Convívio bloguista

Convívio

Amanhã, dia 15 de Novembro, vai acontecer o 3º Convívio de antigos desabafantes e de alguns dos actuais bloguistas do JN. O primeiro encontro foi em 2006, no Porto, por iniciativa da Filó ( a africamoon), o segundo encontro foi em Sintra, por incitiva do Mata, e o terceiro, por falta d’outro “empresário”, foi novamente Mata que sugeriu este encontro em Vila Nova da Barquinha, perto do Entrocamento!

Estas iniciativas apenas têm por objectivo proporcionar um ponto de encontro, onde os corpos que teclam teclam, escrevem escrevem, tenham um intervalo para falar um pouco, dando-se a conhecer um pouco mais de si. A utopia, inatingível, é que todos que aqui escrevem estivesssem presentes,e se conhecessem, pois assim, posteriormente, ao lermos seus nomes ou pseudónimos estaríamos a ver a pessoa. Tendo um prévio conhecimento e convivência pessoal, os textos teriam uma compreensão mais assertiva por parte de cada um que já se conhecido!

Claro que, num grupo, há sempre quem melhor se identifica com quem, seja por razões políticas, religiosas ou até futebolítiscas, mas um encontro deste género tem a virtude de demonstrar que apesar das diferenças que há entre cada um, há a capacidade de conviver e demonstrar capacidade de tolerância.

Sabe-se que, por experiência, que há muitas fanfarronices, insultos e agressões verbais nos textos de alguns bloguistas. Todavia nem sempre o que parece é!

Não há nada como a presença física e convívio para desfazer muitos equívicos em relação a ideias que doutros temos formado, embora nalguns casos se confirmem! Mas, à partida, quem vai a estes encontros mostra que vai de peito aberto e disposto a contribuir para a sociabilização da espécie humana. Claro que, pelo facto de o encontro ser organizado por A+B logo acusa alguns engulhos à participação de C+D.
Aqui, talvez não fosse má ideia de sugerir que fosse o JN a organizar 1º Encontro Bloguista JN.

Ao JN caberia apenas o trabalho de organizar um bom programa, depois cada um pagaria a sua parte, e deste modo o encontro seria mais dinâmico e mais abrangente.
Enquanto não, amanhã quem quer vai quem quer fica. Além do mais há mais marés que marinheiros, e quem não for desta pode ser que seja para a próxima.

Terei muito prazer de, amanhã, reencontrar caras já conhecidas, e outras que ganharam balanço e resolveram dar-se a conhecer! Ninguém vai perder a face! Acho que vai correr tudo bem! Basta só levar boa disposição, tolerância e bom apetite para conviver.
Comigo vai o Figas, se ainda vier a tempo duma peregrinação ao Monte Tadeu!

Sem comentários: