Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dias



DIAS
Cada dia de mim se despede
Não mais regressa
Passa o dia de mim emigrado
E vai para a lonjura do passado!

Nendum dia
Dos meus dias passados
Vem
Novamente
Passar o Natal comigo
Nem regressa por alturas de Agosto
Às romarias da minha aldeia!

Não
Nenhum dia
De mim emigrado
Volta a estar a meu lado!

Só o dia do presente vive comigo
Mas tenho os do futuro prometido!

Quando os dias do futuro chegam
Logo de mim emigram
Continuam sua viagem
Eu deles sou
Apenas
Seu ponto de passagem
Nunca me mandam cartas
Dizendo onte estão!

Sou estação de dias
Os chegados vividos
E os vividos partidos
De mim emigrados

No cais
Fico à espera do futuro.
...................xxxxxxxxx...........
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar-PORTUGAL

1 comentário:

valterpoeta.com disse...

Olá Silvino, tudo bem?

Mais um ano que se vai, mas com certeza não foi igual aos outros. Depois que eu tomei a iniciativa de criar um Blog para divulgar meu trabalho e conhecer outras pessoas que gostem de poesia, minha vida nunca mais foi a mesma.

Conheci e interagi com pessoas superlegais assim com você, que deram a honra da companhia, palavra amiga, dividiram comigo notícias e informações relevantes em todas as áreas culturais e do conhecimento.

Foram conselheiros, ajudaram com dicas que me nortearam a incrementar meu Blog cada vez mais.

Sei que nem sempre estive presente em seu Blog, não por falta de vontade, pois o tempo é escasso, lhe peço desculpa se não respondi algum comentário ou não te visitei em algum momento importante. Saiba que você é especial para este Poeta que está aprendendo muito com essa convivência saudável.

Más uma coisa eu já trago de berço que é saber valorizar as pessoas importantes.

Portanto aceite meu abraço fraternal e os Votos de Boas Festas e um Ano Novo Repleto de Realizações para você e todos que te cercam.

Em 2.009 pode contar com O Blog do Valter Poeta e com o Poetacards

Luz e Paz

Valter Montani
23.12.2.008