Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Natal espera por mim

O NATAL ESPERA POR MIM
Há um Natal que espera por mim,
Não lhe levarei prendas,
Não lhe levarei guerras,
Apenas uma encomenda;
Que há muito o Mundo faz,
Levo-lhe a Paz

Não lhe levarei crises
Nem centros comerciais
Nem fraudes dos bancos
Nem políticios mentirosos
Nem de pobres exploradores
Nem ricos senhores
(não precisam de natais,
vendem-nos nos centro comerciais)
Nem religiosos manhosos
Nem falta de educação
Nem injusta justiça.

Eu sei do que o Natal gosta;
Gosta do Bem,
Da Ética,
Da Moral,
Que ao mundo falta
Mesmo num dia de natal!

O Pai Natal espera por mim,
Por um natal assim.

Enquanto não
Vou andando entre pessoal
Que diz é natal é natal, é natal!

Depois,
A vida segue normal;
mal!
..................XXXXXXXXXX.........
Autor: Silvino Figueiredo
(figas de saint pierre de lá-buraque)
Gondomar

Sem comentários: