Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jardim de Portugal

Jardim de Portugal

Saí de Portugal,
Fiz muitos kms,
Entrei por espanhas,
Delas não digo bem nem mal.

O mundo está bem assim,
Com suas diferenças,
Mas, para mim,
Portugal é meu jardim,
Com seus cravos de Abril
E suas rosas de Maio!

Não sei se rosas e cravos outros têm,
Mas, andando por espanhas
É só para constatar que
Só em Portugal me sinto bem!

Quando de Portugal saio
sinto falta dos cravos de Abril
do ar do meu mar e das rosas de Maio.

.
Quando a espanhas venho
Levo saudades do meu jardim,
Pois ninguém tem flores como nele tenho!

O mundo está bem assim;
Com as diferenças que tem,
Mas só em Portugal,
No meu jardim,
Com o ar do meu mar!
É que me sinto bem!

Portugal é pequeno,
Mas gosto dos cravos de Abril
E das rosas de Maio
Que nele tenho!
................xxxxxxxxxxxxxx..................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

Sem comentários: