Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O regresso da água

Regresso da água

Quando de mim te afastaste
todas as lágrimas dos meus olhos levaste!
porém,
quando vi,
de novo,
teus passos que a mim voltavam,
meus olhos estavam secos,
já sem água, que, antes
de alegria teu jardim de amor regavam!

A ver-te de mim aproximares-te,
meus olhos, secos, olhavam,
ansiosamente, para o chão,
para ver se dele, por ti pisado,
brotasse nova fonte de água,
em cachão,
e que fosse de água pura,
que subisse até aos nossos olhos,
para que no nosso reencontro,
nosssos olhos ficassem molhados,
encharcados,
num abraço de amor,
de ternura, até ao coração!
.........................xxxxxxxxxxxxxxxx........ ...............
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(figas de saint pierre de lá-buraque)
Gondomar

Sem comentários: