Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 7 de agosto de 2010

Piratear o Sol

« em: Hoje às 21:26:33 » Citar Modificar

--------------------------------------------------------------------------------

Numa varanda,
dum décimo andar,
sobre o mar,
armei-me em pirata
e pus-me a piratear!

Meus olhos,
velas como gazelas
iam e vinha do longínquo horizonte
procurando-me belas imagens,
em pratas razantes,
em inesgotáveisl fontes de espumantes!

Com o meu olhar
roubei azuis borbolhantes
sobre ondas meninas,
traquinas,
e deixei-os serenos,
sobre água a adejar a praia
e beijarem a orla de fina
e de espumosa cambraia.

Esperei,
pacientemente,
que o Sol aparecesse,
para se deitar sobre o horizonte,
então, fiz a inevitável abordagem
e roubei seu brilho
para o oferecer ao meu amor!

Agora, toda a gente,
diz que meu amor,
a meu lado,
tem um olhar mais quente!


o Sol, esse,
quando me vê de mim foge,
ciumento!

Que me importa?

Seu brilho
no olhar do meu amor
fica mais tempo!
.....................xxxxxxx.................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

Sem comentários: