Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010





Eis o reflexo da crise. Ali estavam, estes sete cães de vida airada, tendo o sol como cobertor e o sono como sustento.
Ter um cão é um acto de responsabilidade. Infelizmente, há quem os ache muito bonitinhos quando são pequeninos, mas depois eis que se tornam um estorvo, porque é preciso deles cuidar, além de eventuais estragos domésticos causados quando confinados em apartamentos.

Quantas vezes se compra um cão para satisfazer o desejo duma criança, mas depois a realidade impõe-se devido a vários factores que isso implica; quando se sai de casa, quando se vai para férias, etc, e assim, logo surge a tentação de pôr os cães na rua, à misericórdia de quem passa, todavia, cães na rua são um perigo para a integridade física, tanto para crianças como para adultos, além da responsabilidade civil e criminal para o seu dono, e não se pode exigir que todos tenham conhecimentos de como agir na presença de cães nervosos! Eu que o diga, se não fosse a experiência que tive com Patores alemãqes e serras que tive e que me salvou de graves ferimentos quando uma vez defronte colosso, que ladrou ferozmente à minha volta durante dez minutos, mas sem me morder, porque utilizei a técnica da estátua e lentamente, após cansaço, me retirei, passo a passo, em marcha atrás, até à saída da residência, onde tinha entrado, sem me aperceber da sua existência. Mais tarde, contei a experiência ao dono e ele riu-se! Mas, cães não são brinquedos na rua, nem para adultos nem para crianças!

Sem comentários: