Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010





Eu mostro as placas!


Se me falarem do progresso de Gondomar, eu mostro as placas
Se me falarem da cultura de Gondomar, eu mostro as placas
Se me falarem da riqueza de Gondomar, eu mostro as placas
Se me falarem da limpeza de Gondomar, eu mostro as placas
Se me falarem da dívida de Gondomar, eu mostro as placas
Se me falarem dos processos judiciais, eu mostro as placas
Se me falarem de Gondomar a tonicarreirar e a malafaiar, eu mostro as placas!

Mas, por que é que eu mostro as placas?
É simples. Pelas pequenas coisas vê-se a grandeza ou a eficiência dos governantes
tue temos.

O caso das placas toponímicas, nomeadamente estas duas (uma já nem se lê e a outra vai a caminho) que estão na foto, apesar de há anos se ter vindo a assistir à sua degradação e chamar a atenção para tal facto, não há maneira do bom senso imperar e substituí-las por umas novas, mas não!
Isto só prova que apesar do nosso maior ser da Boavista, não tem alcance suficiente para enxergar esta nódoa nem tão pouco os seus ilustres assessores.
Claro que tudo isto se passa em S. Pedro da Cova, que não tem edifício próprio de sede de freguesia, mas tem o lixo mais perigoso de Portugal. As placas ligam com o lixo!

Será que que o major quererá ter uma rua em Gondomar com este perfil?
Seria uma boa maneira de ficar esquecido rapidamente numa placa ferrugenta e fazer companhia ao D. Miguel!

Mais uma vez chamo a atenção, mas não espero que atentem no que digo,
pois que certamente ainda devem estar a fazer estudos de impactes ambientais na substituição das placas ferrugentas e da respectiva autorização de Bruxelas!
Até lá, resta-me mostrar as placas, estas e outras...da minha colecção.
...................xxxxxxxxxxxxxxxxx......................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
S.Pedro da Cova-Gondomar

Sem comentários: