Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Versos gemidos

Palavras são palavras!

Que interessa escrever a palavra beijo

Se não tenho meu amor para beijar?



Que interessa dizer a palavra pão

Se não tenho para a refeição?



Que interessa água escrever

ou dizer se não a tenho para beber?



Que interessa o verbo amor

Se não tenho amor para o gastar?



Palavras são só palavras!



A palavra matar não mata,

Só se a pistola disparar

Ou o punhal apunhalar!



Um poema são só palavras,

Que apenas se escrevem,

Que se leem

E se lançam no ar,

Porém, poesia pode nem haver!



Poesia,

Sem palavras,

No olhar do meu amor pode acontecer

E, só com gestos, passarmos aos atos

De contatos dos nossos sentidos.,

Sem palavras,

Só com a poesia

Feita com versos dos nossos gemidos.



Que interessa a palavra beijo,

A palavra amar,

Se meu amor não vejo

Para amar!?

…………………..xxxxxxxxx………………….

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

( o figas de saint pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: