Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

É preciso pôr as élites dentro dos limites.

É preciso pôr as élites dentro dos limites




Governo e Câmaras é que nos governam, então, declaro que não me oponho a que devam milhões desde que sejam eles a pagar, não os governados, que para as dívidas não foram chamados!

Da minha parte, que nada devo a ninguém, não aceito que digam que devo milhares de euros! Assinei algum papel? Foi ouvido na compra dos submarinos? Nos desvios de milhões do público para o privado? Etc etc.



...Realmente, o problema é de quem nos governa não dos governados!

Aliás, como é que o Governo, que se diz representante do Povo pode governar se dele foge? Como é que uma Assembleia da República pode dizer-se representante do Povo se é constituída por quase 100% de doutores e engenheiros mas nem 20% da população é licenciada?! Isto está tudo ao contrário, como a bandeira!



A Assembleia da República devia ser composta por 80% dos deputados até ao 12º ano, os restantes por licenciados. Assim sim, seria a proporcionalidade representativa do povo português! Do modo que está temos uma maioria de deputados que apenas representa uma minoria do povo português! Ou seja; quem governa é a élite, mas que leva os não elitados (povo) aos limites! É a élilte a governar para eles próprios!Depois, admiram-se se houver uma revolução e ponha tudo de pernas para o ar. Está-se quase quase a atingir o climax do "perdido por cinco perdido por dez".



É preciso que Povo ponha as élites dentro dos limites, a quem anda a dar-lhe socos na carteira e na barriga.

Sem comentários: