Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

É Natal em Portugal!

Natal, em Portugal


Pois

Que eu também fui menino

E em palhas deitado!

Também tive amor e carinho;

Também fui adorado!

Depois,

Na vida carreguei cruz

E após algum caminho andado

Apagaram-me a luz;

Fiquei desempregado,

Crucificado!

E me puseram um letreiro,

Que diz:

-“Aqui jaz, triste e abandonado,

Quem muito fez,

Mas agora nada faz!

Coitado!”

E sem emprego e sem dinheiro

Querem que seja feliz!



É Natal em Portugal,

Em cada ano uma vez,

Eu também sou Português!

Reina dinheiro, paz e amor

Entre governantes

E a fé entre ignorantes!

…………xxxxxxxxxx…………….

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

(o Figas de Saint Pierre de Lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: