Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 14 de março de 2015

FEVEREIRO; O MÊS MAIS PEQUENO!

FEVEREIRO; O MAIS PEQUENO MÊS!
Eu, fevereiro,
sou dos meus onze irmãos o mais pequeno,
do tempo, com a mesada mais pequena,
vim em segundo lugar,
fiquei entre dois trinta e uns,
do mês só tenho 28 dias,
de quatro em quatro anos um 29,
dos meus irmãos sou o mais pobre,
porém,
como sou o mais pequeno,
talvez o mais traquina,
porque sou o que no tempo
passa mais depressa,
e tão depressa!
que tão depressa faço um frio de rachar!
como calor que muito aqueça!

De mim, até dizem más línguas:
-“Fevereiro matou a mãe ao soalheiro”
e , também:
-“Fevereiro afogou a mãe no ribeiro”,
Porém, deveis compreender,
que é por eu ser o mais pequeno
que mais pressa tenho
e passo o tempo a correr,
para como, meus irmãos maiores,
tudo quero ter;
Frio para gelar!
Calor para aquecer!
Senhorios para pagar e de patrões receber!
Por isso, não tenho tempo a perder,
não sou como meu irmão março;
o tal do tanto durmo como faço!
Eu não,
eu tenho pressa;
passo o mês, a correr,
sem tempo,
para poesia fazer!
Ciao
Amanhã talvez vá chover
ou fazer frio de rachar!
Vamos ver!
……..xxxxxxxxxx………….
Autor, deste original e inédito:
Silvino Taveira Machado Figueiredo
(o Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)
Gondomar
Acabadinho de fazer (junto à lareira), para, no próximo sábado, ser lido, em estreia mundial, numa Tertúlia, perto de nós, ali prós lados de(....?)

Sem comentários: