Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 14 de março de 2015

Rimas de kalashnikov

RIMAS DE KALASHNIKOV
Gosto de dizer poesia,
de falar poesia,
de maneira doce,
devagar,
como quem lambe um chocolate,
com satisfação,
e no fim dum verso dizer nhac!

Ler um poema,
saborear o paladar da superfície,
chegar à profundidade da essência
e apetecer dizer nhac! no fim de cada verso,
no fim da poesia,
de sua escorrência,
do seu sentido
em mim impresso.
NHAC! NHAC!
Que bom!
Gosto da poesia
que me acalma,
que me embala,
como quem saboreia chocolate
e de satisfação dizer nhac!
Não gosto da que me irrita:
a dos problemas sociais;
da injustiça,
a da corrupção,
do abuso do poder,
que não saboreio com nhaques de satisfação,
que me provocam irritação, tosse,
nessa altura,
o que apetece é fazer poesia,
dizer ou ler
com rimas de kalaschinov
……..xxxxxxx……….
Autor: Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque
(Silvino Taveira Machado Figueiredo)
Gondomar

Sem comentários: