Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mário Crespo é um sortudo!

MáriQuantos como o Mário Crespo, recebem um telefonema do Director do Jornal de Notícias, a pedir explicações?

Eu, por exemplo, dos muitos textos enviados muitos não foram publicados sem ter recebido a alta distinção dum telefonema, a pedir explicações! Por isso, eu digo que sortudo é o Mário Crespo!

É pá, zangou-se logo! Vê-se que não é um opinidor de fundo!

Eu, por exemplo, persisto, persisto!

Quem sabe, talvez um dia receba um telefonema do Director ou do dono, numa pausa do seu charuto!

Por agora, fico feliz se puserem este meu post na montra principal

É que, últimamente, os meus posts ficam a marinar na sombra e ninguém me telefona!

Vá lá Mário, tem calma.

Afinal, o Director do JN pode não ser republicano, mas o pessoal é bacano!

Aguardo, ansiosamene, que me telefomem! Se tal, prometo que comigo não se repete a cena abaixo:

"

Nota da Direcção

Mário Crespo cessa colaboração no JN



O jornalista Mário Crespo foi até ontem colaborador de opinião do Jornal de Notícias. Essa colaboração cessou por sua vontade. Acontece que, no domingo à noite, o director do JN o contactou dando-lhe conta das dúvidas que lhe causava o texto que Mário Crespo enviara para publicação no dia seguinte. Basicamente, no entender do director do JN o texto de Mário Crespo não era um simples texto de Opinião mas fazia referências a factos que suscitavam duas ordens de problemas: por um lado necessitavam de confirmação, de que fosse exercido o direito ao contraditório relativamente às pessoas ali citadas; por outro lado, a informação chegara a Mário Crespo por um processo que o JN habitualmente rejeita como prática noticiosa; isto é: o texto era construído a partir de informações que lhe tinham sido fornecidas por alguém que escutara uma conversa num restaurante.




Da conversa entre o director e o colaborador do jornal resultou que este decidiu retirar o texto de publicação e informou que cessava de imediato a sua colaboração com o jornal, o que a Direcção do JN respeita."

Um abraço Figas, a cumprir um dever de cidadania republicana!

Sem comentários: