Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Democracia sem democratas!

Democracia sem democratas!

Portugal é país governado por ditaduras ou então por pseudo-democratas anarcas. Após a República o país logo demonstrou profundo desentendimento entre governantes e governados; cópia da anarquia dos partidos da Monarquia! Passados apenas dezoito anos de República logo se chamou-se não o FMI, mas sim Salazar, criando-se o Estado Novo, mas com sentido ditatorial. Aos poucos, perante um povo analfabeto, satisfez monopólios industriais e foi pondo a resistência política no Tarrafal.
O 25 de Abril nasceu não pelo querer do Povo, mas pelo descontentamento dum grupo de oficiais, saturados da guerra, e prejudicados na carreira avançaram para a revolta, então sim, apoiada pelo povo, que já estava farto de ver seus filhos mortos ou mutilados e não conteve a explosão de alegria pela nova aurora de liberdade que despontava! Além do mais, Salazar já não existia e clones não havia! Se foi fácil implantar a República, porque a Monarquia já era uma anarquia, o 25 de Abril foi uma cópia de facilidades, porque o poder político estva caduco. Porém, as lutas partidárias seguintes mostraram que o sonho dos partidos era, em democracia, cada um mandar “à salazar”. Rapidamente, a incapacidade de se entenderem, levou ao sonho-desejo de terem um Governo de maioria com um Presidente da República em sintonia. O povo diz que não é bom pôr os ovos no mesmo cesto, por isso a pretensão do Sá-Carneiro de eleger o General Soares Carneiro foi por água abaixo. O povo não quis dois carneiros no mesmo pasto!
Porém, se Cavaco for reeleito, realmente, há fortes probabilidades de haver instabilidade política que leve à queda do Governo e à subida do PSD ao poder, acontecendo assim o que nunca aconteceu: haver Presidente e Governo ambos da mesma cor. Todavia, a instabilidade política continuará, porque se ninguém quis fazer coligação com o Governo minoritário do P.S., mesmos os da esquerda, então mesmo que o PSD suba ao Governo é improvável que tenha a maioria absoluta com a ajuda amiga do CDS. receberão o pagamento com a mesma moeda; ou seja não terão apoio da esquerda. A solução é votar Alegre, que é de esquerda em relação ao PS,

-fez oposição interna, porque o P.S descambou um pouco para a direita-

Ele dará mais garantias na luta da preservação de políticas mais sociais e da defesa dos interesses do colectivo sobre o o individual. Votar Alegre é ter Portugal mais social e solidário.. Triste é ver que a esquerda nunca se tenha unido nos momentos mais decisivos, nem para o Governo nem para a presidência. É a tal democracia com pseudo-democratas anarcas. Até quando?

Sem comentários: