Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nem a placa dos suspiros escapa!


Ai suspiros ai suspiros!

No início era assim, mas depois deu no que deu, apesar de estar na estrada nacional, à vista de todos! A ferrugem só não pega em quem tem lata de não ter lata para a placa!

Não é só o Porto que tem bom gosto!

Esta também está sendo comida!

Descubra a diferença

Só se for assim, comido pela ferruguem, que D. Miguel desparece de Gondomar!

Por favor, não inventem candidatos do lixo camarário. Gondomar não precisa de candidatos reciclados, sem certificado de garantia contra novos apitos dourados e quintas ambrosianas e muito mais, mas sim de candidatos com perfil de energias renováveis.
Por exemplo, que sejam capazes de renovar as simples placas toponímicas, que são um exemplo da incúria reinante. Não me contem “estórinhas”, de que é preciso fazer estudos de impacte ambiental e que é preciso submeter o projeto da substituição das placas a Bruxelas!
O que há é muita falta de vergonha e muito tempo perdido em tibunais, que nem dá para darem uns voltinhas pelo Concelho e verem as sete “maravilhas” do nabal gondomarense!

Após um reparo meu, (seria coincidência?) o Porto (Ah, o Porto!) mas o Porto não é Gondomar! escolheu um tipo de placa, e hoje, aí está, podemos ver a uniformização quase geral das placas toponímicas na identificação dos arruamentos. Claro que isto aconteceu porque a Autarquia teve a sensibilização suficente e a humildade para reconhecer que o Porto, não devia exibir placas ferrugentas! Em Gondomar até parece que é ao contrário; quantos mais falas menos te ligo. Se calhar, o Valentim vai ter a lata de ir embora sem ter lata nova para as placas! Dá dinheiro às associações, dá para isto, para aquilo, mas, para pequenas coisas, que desclassificam Gondomar, não está para aí virado. Enfim, feitios. Temos que aguentar esta falta de lata!
Agora, vejam a diferença entre o que noutras terras se usa e o que temos por cá.
Estou tão cansado de dar suspiros por placas bonitas, dignas, que até a placa da Rua dos Suspiros já nem suspira direito!

1 comentário:

José Leite disse...

Meu caro figas.

Portugal onde andará?!
Talvez pela «Rua da Amargura!»

Então se vier um tal FMI... vai passar a andar na rua Senhor dos Aflitos!

abraço.