Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 22 de março de 2011

Corações aos Zig-Zags

Corações aos zig-zags

Tirei carta profissional,
Para ligeiros,
Pesados com atrelados,
Fiquei com conhecimentos
Das diversas manobras
E movimentos
Para pisos secos e molhados,
Mas, muitas vezes ,
Ao volante,
Rodando sobre vários pavimentos,
Despito-me e atropelo sentimentos doutro coração!

Só sei guiar carros,
Mas com o coração me esbarro
Ou porque alguém vem em contra-mão
Ou me encandeia olhar
e eu dele não me posso desviar!

Guiar, eu bem guio
Qualquer carrro ou camião,
Mas infelizmente,
Não sei guiar meu coração!
Já procurei uma escola
Mas de carros ensinam mecânica e código,
Mas como guiar um coração não ensinam nada!

O meu, de repente,
Sem jutificação,
À esquerda ou à direita dá guinada,
Sai da estrada e contra outro coração há colisão,
Sentimentos ficam feridos
Espalhados pelo chão!

A verdade é que,
Com acidentes o corridos
Nas colisões entre corações
Não há indmenização,
Porque, toda a gente sabe,
Que qualquer coração
Não tem carta de condução
E anda por aí em zig-zag!.

Quem ensina corações a guiar,
Sem guinadas?
...................xxxxxxxxxxxx.......................................
Autor: Silvino Taveira Machado FigueiredoGondomar

Sem comentários: