Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conversa celestial.

-Ó avô, um dia tu vais morrer, não vais?


-Vou.

-Então vais-te juntar com o avô Manel, que está no céu, não vais?

-É possivel. Pode ser que o encontre nas obras!

-Ó avô, mas no céu não se trabalha, só se descansa!

-Ó minha querida neta, mas a ociosidade é um pecado.

-Ó Avô, o que é a ociosidade?

-É não fazer nada. É estar na sorna.

-Mas, o avô Manel gostava de trabalhar!

-Então, o descanso eterno, para ele, deve ser um castigo!

-Pois, deve ser!

-Devia ir para o Inferno. Pelo menos, lá, uma pessoa pula!

-Jogam à corda?

-Sim, com o rabo do Diabo!

-Mas, se encontrares o avô Manel no Céu, vê lá se lhe arranjas algum trabalhinho. para estar entretido.

-Tá bem. Quando o encontrar, convido-o para almoçar, depois peço ao dono do restaurante, para lhe dar emprego a lavar a loiça.

-Mas no Céu não há restaurantes, avô.

-Ó minha neta. Então, no Céu, só se descansa? Não há restaurantes!

Sim senhor. Tu não ouves os trovões?

-Sim

-Então, fica a saber que é quando servem feijoada à transmontana, e depois, os que fazem alguma coisa, (por exemplo; os que tratam das almas mais velhinhas, empurrando as cadeiras de rodas) vão ao quarto de banho. Por isso é que as nuvens ficam negras e há os meteoritos.

-Ah!

-Quando as nuvens são brancas, é sinal que funcionam como esplanadas, para o chá das cinco.

-Ó avô, tu estás a brincar?

-Estou, porque eu só vou para o Céu se lá tiver alguma coisa para fazer.

-Podes fazer os teus poemas, para os anjinhos, por exemplo!



-Mas,os meus poemas não são para anjinhos.

Então, tu achas que se o teu avô morrer, com oitenta ou noventa anos, tem direito ao descanso eterno, com tão pouco tempo de vida!?!

Isso é um negócio da China, que a Igreja promete! Viver alguns anos e merecer o descanso eterno, como prenda!

Cheira-me a conto do vigário!

-Então não é bom?

-Sim, é como aqui na terra, em que os políticos, com meia dúzia d’anos de serviço, ganham logo direito à reforma, e por inteiro! É céu no terra!

-Então, tu podias ser político, para treinar!

-Ai minha, neta. Não há como ser criança, para dar bons conselhos! Um dia, vais perceber que ser político é ter o Diabo como conselheiro e prometer delícias celestiais! Depois vem o FMI?

-O que é o FMI?

-Acabou esta conversa. Agora, vou-te contar a história da Gata Borralheira, queres?

-Sim.Conta, avô, enquanto não vais para o céu, mas ainda demora muito!

-És uma convencida!

-O avô Manel, que está no Céu, já me tinha dito.

-Tá bem. Quando eu morrer, para onde eu for eu digo-te. Telefono-te ou mando-te um e-mail!

-Ó avô, estás a brincar?

-Vamos lá à história. Aproveitemos, enquanto o céu está azul e as nuvens são brancas!

---------------xxxxxxxxxxxx-------------

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Sem comentários: