Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Setembro, outra vez!

SETEMBRO, OUTRA VEZ!


Este mês é Setembro, outra vez!

D’outros Setembros já não me lembro,

Mas, a este Setembro chegado

Estou eu, nele embarcado,

Neste navio de tempo, sem dono,

Mas com rumo ao seu destino;

Caminho do Outono, navegando

E pirateando a beleza dos verdes,

Os castanhos, os dourados

E, ao porto do destino chegado,

Depois de recolhido o viço do Verão,

Descarrega a melancolia da Natureza despida,

E tudo fica no chão!



A Natureza prepara-se para a letargia do sono,

E cobre-se com o manto branco do Inverno,

Até nova Primavera renascida;

Nova vida em pleno!



Ao cais do tempo chega sempre o barco de Setembro,

Neste estou embarcado, de outros não me lembro,

Mas, todos os meses me trouxeram até aqui,

Porém, não sei qual deles me leva,

Estou no cais, à espera!

..............................xxxxxxxxxxx..........................................

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

(o figas de saint pierre de lá-buraque)

Gondomar

1 comentário:

Lourdes dos Anjos disse...

está muito original este poema, gostei muito, faz o favor de o ler talvez na nossa galeria