Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Volta Sócrates, estás perdoado.


Volta Sócrates. Estás perdoado.

Volta Sócrates, estás perdoado. Fostes para Paris, estudar. Estás quase a ser doutor, muito melhor que o Relvas. Com os créditos que obtiveste, como o melhor caixeiro-viajante que Portugal teve, ainda vais ser um Professor-Doutor! Fartas-te de vender computadores Magalhães e maravilhas das energias renováveis! Para ti era tudo Simplex, porém a conjuntura internacional tramou a tua inigualável convicção discursiva! O povo não te compreendeu, agora comprova o provérbio “atrás de mim virá quem bem de mim dirá”. O Povo mudou de Governo e esperava ficar melhor. Ó ficas! Ficou, realmente, foi mais aliviado da carteira e de trabalhos! Agora, vive mais descansado! Dedica-se mais à família! Tu, aí de Paris, deves estar a divertir-te com os resultados obtidos por estes novos cientistas contra as políticas socialistas. Agora, os atuais governantes são todos liberais e seus resultados fenomenais! Vê lá tu que tudo programaram para que o défice em 2012 fosse 4,7%, porém, mas já vai em 6,9%. Não te preocupes, a culpa, como no teu tempo, é sempre dos outros!
Este Governo é especialista em espoliar pobres, reformados e afins, no final o resultado é o défice ser quase o dobro do esperado! Tu, Sócrates, podes vir, até porque o sistema prepara a indigitação da Drª Cândida de Almeida para Procuradora Geral da República, a tal que diz que os políticos não são corruptos nem Portugal é um país corrupto! Ela diz que pergunta, interroga, mas eles dizem que não! Eles de nada sabem! Então, se eles não confessam é porque não são corruptos! Ai esta Cândida, tão cândida! Se ela encontrar um político corrupto quebrará a virgindade da inocência dos políticos em Portugal! Ai esta Cândida, tão cândida!

Sócrates, como vês, estarás seguro, o Seguro é que deixará de estar! Já podes mandar vir teu primo da China, porque o caso Freeport já foi ao fundo como os dos submarinos! Que saudades temos de ti! Estamos enjoados de gaspares e seus pares! Volta. Estás perdoado. Pelo menos, estamos convictos que a RTP será nossa e não perderemos a bancada pública para assistirmos ao circo político! Volta, estás perdoado. Além disso és um grande artista e o Coelho já não consegue tirar filhos da cartola!

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Gondomar

Sem comentários: