Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ESTADO TERMINAL DA INCOMPETÊNCIA

Não receio utilizar o meu bisturi, bem afiado,quando quero ir para a sátira , para a ironia, para o gozo.
Não receio ninguém nesse confronto dialético. Porém, nesta ocasião, não vou classificar de incompetência camarária no seu estado terminal. Quando muito vai a caminho de (...)

Eu já chamei a atenção sobre a incorreta sinalização, sobre pedestres e bicicletas, colocada nos passeios da Via da Conduta, mas até hoje, a sempre assoberbada Câmara  Municipal de Gondomar,  (talvez devido aos escassos meios humanos) ainda não pôde resolver a situação! Porém, creio que já deve ter feito éne reuniões e estabelecer protocolos de empreitada para pôr a concurso internacinal para a resoluação de tal mago problema.

Compreende-se. São milhões de euros envolvidos, e como sabemos, a boa governação Gondomarense é idónea e parca nos gastos. De qualquer modo, não me importo de esperar mais uns meses. Sou paciente.
Chato, agora, eu ter por lá passado, sim porque realmente até dá gosto, porque parecem pistas de atletismo, caminhar ao longo dos passeisos da Via da Conduta.

Ora, é sabido que parte do seu troço foi baptizado com o nome Mário Soares. (A não ser o meu eu até acho bem.)

Todavia, como eu, que não agrado nem a todos de Deus  nem a todos do Diabo, depois da placa ter sido colocada, (eu vi, e tenho foto) colocada na Rotunda do Centro Ciclista, a mesma mais tarde foi retirada e colocada logo adiante, junto ao próximo cruzamento, à direita, no sentido S. Cosme-Fânzeres. Acontece que passados dias, alguém (um "democrata") arrancou-a e deixou-a ficar no sítio onde ela ainda lá está; ver foto. Na altura, a placa, embora deitada, mostrava a face com o nome do  cidadão Mário Soares. Eu, na altura, não tinha a máquina comigo.

Desta vez, ontem, quando lá passei, vi a mesma  placa mas virada ao contrário!

Certo é que esta situação já dura há semanas, mas não houve ninguém da Câmara  que ande a pé e veja estes pequenos pormenores, que denotam a grandeza da inoperância camarária, a caminho do seu  infintito estado  incompet.ncia.
Mas, "Romeiro, quem és tu?
-"Ninguém"
Mas que chateiol  lá  isso chateio, Mas é por estas e por outras que eu vou ficando com a ponta do meu bisturi rombudo, com estes nabos, com cabeça de pedra! Autênticos calhaus, mas dizem que até se comem!
Deve ser por isso que não abdicam de serem nabos e comidos!

Não retifiquem os sinais, não coloquem a placa,  e terão, (porque parece que gostam) mais elogios
 ao infinito estado terminal da incompetência e ao masoquismo da flagelação crítica!















Sem comentários: