Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

JOTAS QUEREM MANDAR NOS COTAS!

JOTAS QUEREM MANDAR NOS COTAS!


Segundo um estudo, de 2007, a população de Gondomar, dos zero aos catorze anos, era de 27.293 habitantes!

Dos 15 aos 24 anos totalizava 20.112 habitantes. Assim, dos zero anos aos vinte e quatro dá o total de 47.415.

Dos 25 anos aos 64 anos o total é de 101.947 habitantes! Ora, não havendo números rigorosos de sub-escalões nesta faixa etária, pode-se, perfeitamente, admitir que metade dos ditos 101.947 tem mais de 50 anos, que juntos com os mais de 65 anos; os tais 23.542, faz o total de 73.000, aproximadamente.

Exercitando a lógica: se ao total de 172.904 dos habitantes de Gondomar, tirarmos 47,415 dos zero aos vinte e quatro anos, ficam 125.489 habitantes! Destes, os 50% dos 101.947 mais os 23.542, dos “ velhotes”, com mais de 50 anos, formam os tais 73 mil; uma larga maioria!

Ora, pressupondo que não é correto perspetivar-se a eleição dum jovem, um “jota”, com menos de trinta anos, para Presidente da Câmara, como é possível o PS, apresentar um candidato à Presidência da Câmara do Concelho de Gondomar, apenas com 34 anos, seguido doutros juniores e uma única sénior, na ternura dos 50, mas independente (até quando?)) Ora, os jotas, que querem mandar nos cotas têm défice de experiência a diversos níveis, porque a sua juventude tal ainda não lhes permite e dificilmente podem captar a confiança dos velhos cotas, que são a larga maioria dos eleitores, com mais de 50 anos, que não estão devidamente representados na lista e não estarão dispostos a servir de muleta para a um jota inexperiente asneirar na Presidência. Ainda se fosse terceiro ou o quarto da lista, para ganhar experiência, ainda se tolerava! Agora, cabeça de lista?! Não dá mesmo para entender, a não ser o que eu considero ter sido golpe palaciano dentro do PS.

Além do mais, Marco Martins, tem o pecado de ter andado a pugnar pela divisão do Concelho! Não dá mesmo para perceber como é que o PS, que teve a oportunidade de ouro, para, desta vez, ganhar e limpar Câmara, mas apresenta um candidato tão frágil e vulnerável aos ataques dos adversários! Por falar em falta de experiência, talvez tenha sido o seu excesso de juventude, pensar que é tudo “prá frentex”, que não mediu bem as consequências no caso da ambulância dos bombeiros fazer publicidade à sua campanha! Se já fosse Presidente (livra) talvez este caso originasse a sua primeira ida ao Tribunal! É procedendo assim que quer mostrar a diferença do Valentim?

Aconselho-o a ler o seu próprio cartaz, onde promete maior dignificação da gestão autárquica em Gondomar. A primeira argolada já está registada! Como nota final, se levara a candidatura até ao fim, o mais certo é ser vereador, não sei se com ou sem pelouro, para tentar fazer carreira profissional na política. Normalmente, um jovem começa por ganhar a vida, mas demora a saber governá-lam mas eu é que não quero correr o risco de votar PS e contribuir para que o Marco Martins seja reformado aos 46 anos! Não quero arranjar problemas à Troika, para lhe pagar a reforma.

Silvino Figueiredo

Gondomar

1 comentário:

mulher lua disse...

É mesmo, o que eles queriam mesmo era matar os mais velhos, que (para eles) só dão prejuízo, juntamente com os doentes crónicos, alcoólicos e toxicodependentes...