Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 1 de junho de 2013

O ninho do Papi.

O ninho do Papi




Tesouras metidas à sebe:

Traque traque, a sebe alinhava,

Que linda ficava, mas,

Eu devia saber, mas não sabia,

Que no meio da sebe, desalinhada,

Um ninho de melros havia!



Com uma simples tesourada,

A sebe levou carecada

E o ninho ficou descoberto, à luz do dia!



Parei o das tesouras o traque traque,

Quase que me deu um baque!



Seria o ninho do Papi?;

Nome a que a um melro minha neta tinha dado

E que andava sempre por ali!

Eu estava desolado,

A medo, do alto da escada, espreitei,

Três filhotes, de bico aberto,

Esfomeados, decerto.

E, agora, com o ninho a descoberto,

Que aconteceria?

Tanto mais que iria chover,

E desgraça certa acontecer!



Até hoje não sei o que aconteceu.

Não quis ver.



Sinto alguns remorsos,

Um pouco de culpa!

O Papi, ainda anda por ali!



Minha neta, que de nada sabe,

Quando o vê, diz-me:

-“Avô, avô, olha o Papi, ali!”

-“Sim, estou a ver.”

-“Não devemos fazer mal aos melros”, aconselhei.”

O Papi levantou voo, assobiando!

-“Desculpa, disse eu.”

-“Ó avô, que é que disseste?!

-Estás a falar sozinho?!”

-“Nada Nada.”



Eu, estava a pensar naquela fatal tesourada!

A sebe ficou só meia cortada.

O resto fica para outro dia,

Fiquei a aguardar,

Para ver se o Papi tinha companhia!

………….xxxxxxxxxxx………………..

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Gondomar

Nota: Depois de escrever,

com este dia de sol não resisti, fui ver se vida no ninho havia.

Sim. Vou ter companhia.

O Papi lá estava, a apanhar sol e a aquecer a prol!

Tirei uma fotografia.

Afinal, terei que ter mais milho no quintal

Sem comentários: