Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Não vos conheço!

NÃO VOS CONHEÇO!

Não vos conheço
nem vos quero conhecer,
eu convosco me pareço;
sou apenas um parecer!

Mas,
afinal que sou eu?
Homem ou animal
ou coisa assim-assim?
Eu se vos conheço mal,
mal me conheço a mim!

Estupidez querer conhecer os outros
sempre em contínua mutação,
basta conhecermo-nos aos poucos
e sem qualquer conclusão!

Eu não quero conhecer os outros
que a vida a meu encontro traz,
basta conhecê-los aos poucos
e com eles viver em paz!

Eu não vos conheço
nem o mundo conhece a mim,
eu com ele me pareço;
nem sempre somos jardim!
........xxxxxxxx............
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
( figas de saint pierre de lá-buraque)
Gondomar-PORTUGAL

Sem comentários: