Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lembro-me

Lembro-me,
oh, se me lembro!
a vida é feita de lembranças!

Quando pequeno,
mas,
por que é que eu,
agora,
me lembro das sandes de fígado
ou de bacalhau frito,
que comia no Sardão,
no Pinto,
quando ao Porto ia,
no meio dum pão,
copiando meu pai
bebendo do tinto,
mas pouquinho,
porque eu,
ainda menino,
não podia estragar o fígado,

Mais tarde,
pela lei da vida,
meu pai morreu,
deixou de haver sandes de fígado,
quem as comeu?
pelo menos,
embora não haja mais o Pinto,
ainda há tinto,
que alimenta as saudades que sinto
das saudades das sandes de fígado
e de bacalhau frito,
num Porto,
agora menos tascado,
menos animado,
mas no tempo das sandes de fígado,
do bacalhau,
era mais bonito!

Agora está mau
para se comer o bacalhau!
..........xxxxxxxxxxxx................
Autor: Silvino Figueiredo
Gondomar
...................xxxxxxxxxxx.................

Sem comentários: