Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 6 de julho de 2013

Oração

ORAÇÃO


Senhor,.

aqui estou à Vossa mercê.



Sabeis que não me atrevo a pedir-Vos algo.



Sei apenas que me destes ironia

para descobrir minha própria hipocrisia!



Senhor,

mas que tal não descobrir,

também, a dos outros,

(que não são poucos)

que se armam em anjinhos

e na vida vão pecando,

pecando,

e hipocritamente rezando,

rezando para que o mal,



que a outros vão fazendo,

outros não o vendo

e Vós perdoando?!



Mas, Vós sabeis bem como é;

porque sois autores da criação!



Nesta vida, vamos andando

sendo sempre o que fomos,

pecando, rezando,

pedindo-Vos perdão e salvação!



Que nos achais? Uns cromos?



Senhor, aqui à Vossa mercê,

nada peço para mim,

porque, não me esqueço,

que desde que nasci

Vós só me dais o que mereço!



Senhor,

obrigado por vossa paciência;

é que ler-me ou ouvir-me

é grande penitência

Sem comentários: