Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Missão

Missão MissãoDizem que Deus nos dá uma missão.Levantei-me,Estava um dia de sol,Um céu azul,Olhei para ele e perguntei: Então Deus, que temos hoje?Estava um pouco de vento,Virei-me a favor e contra. Com muita atençãoOlhava o céu, mas não ouvia nada,Talvez Deus ainda não se tivesse levantado ou andava entretido a ver as estrelas. que se tinham fundido ou estava, com a boca cheia, a comer flocos ou no barbeiro, a cortar aquelas eternas barbas! Bem, hoje é dia de folga, pensei. Lavei-me, vesti-me, perfumei-me, sim porque Deus quer um Homem de corpo e cara lavada! E que cheire a alma santificada! Tomei o pequeno-almoço; leitinho com café, que é o que nos salva, pelo menos é o que diz o Sr. Abade, depois pus-me de pé, peguei na chave e fui à caixa do correio,Ena pá, tantas cartas! Pagar a água, Saneamento, Resíduos sólidos, Lixo, Pagar a luz e pagar o IMI. Meu Deus, até que enfim que tenho uma missão a cumprir, estou mais aliviado, Deus seja louvado. A última carta dizia que a minha reforma diminuia! Ai meu Deus, na próxima missa não levais nada! A crise também tem de chegar à sacristia! Acendei as estrelas fundidasPara melhor alumiar o caminho e fugir do FMI, que nâo me paga o IMI! Fico por aqui.............xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx...................... Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo (figas de saint pierre de lá-buraque)Gondomar

Sem comentários: