Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Acordei!

Acordei



Olha, acordei! Que vou fazer?;

O que quero ou o que me mandam?

E se os que me mandam fossem mandados,

De vez quando?



E o que me acontece se não faço como querem,

Mas sim como me apetece?



Quem para outros trabalha não enriquece

Nem recebe o que merece,

Mas o patrão é sempre bom,

Porque dá trabalho!

Se lhe pedem aumentos,

É gente canalha. E se fazem greve,

Ai que pecado, ficar parado

E fazer o que não deve.

Se alguém tem razão é sempre o patrão,

Que fica dever sem nada querer saber!



Acordei!

E se ficasse na cama,

Lugar onde se ama?!

Para quê dela sair?

Mais vale nela ficar

Continuar a amar,

Ou então pensar em Darwin

E na sua teoria da evolução!



Se ele agora cá viesse,

Veria que no Mundo

Há muitos mais aldrabões!



Mais vale da cama não sair

E continuar a amar,

Porque pensar em trabalhar

Até dá vontade de rir!

Mas ao patrão dá tristeza,

Porque ficar parado

Não se lhe dá riqueza!



Meu patrão está doente!

Acha que lhe faço falta!

Mas, quando o vir atrabalhar

Logo lhe darei alta!

.................xxxxx............................

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

(figas de saint pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: