Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 3 de setembro de 2011

Onda

--------------------------------------------------------------------------------


Sou onda vertical,

em mim surfam sentimentos,

ando por oceanos,

afogo mares d'enganos,

espraio-me por praias tropicais,

não sou o que pareço,

bato, furiosamente,

em rochas resistentes,,

entro em grutas de luzes

e sombras, de vários matizes,

onde vivem neptunos felizes!



Muitas vezes,

desfaço-me em horizontes macios,

deixo de ser onda, por mares ondulando

e sou ancoradouro de navios,

versátil, mas nem sempre navegável!



A terra é minoria,

mas maioria de toda a mágoa,

felizmente, sou onda

com 70% d'água,

onde boiam,

surfam destroços d'um navio,

com 30% d'ossos,

que, embora só destroços,

são lastro do meu corpo,

que vogam na crista da onda!



Por vezes,

levanto nas asas duma gaivota,

nas asas duma pomba,

faço a vontade ao vento,

vou pelos pontos cardeais

e colaterais,

desço na maré vaza,

na maré cheia junto-me às demais,

mas, quando fico macia,

de barriga para baixo,

vem muito pescador até mim,

fazem-se cócegas com seus anzóis,

apanham peixes,

do céu, dos sóis apanho raios e feixes,

à noite apanho luares!



Por sois e luas apanhado,

fico sem saber se montar

em gaivotas ou em pombas!



Compreendam,

sou onda...

e faço ondas!

..................xxxxxxxxxx..................... ...

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Gondomar

Sem comentários: