Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ano novo; uma prenda

Ano novo; uma prenda.



Como é bom ter a ilusão

De que no tempo da nossa vida,

Cada ano novo é prenda querida,

Que nos dão.

A mim,

Cada ano novo que me dão,

-Como prenda -

Agrego aos velhos passados,

Que vivos em mim estão

E não pagam renda!



Cada ano novo, que me dão,

Tem 365 laços,

Que cada um em cada dia desfaço!

Quando chego ao último,

Rasgo o laço, papel e tudo,

Para ver da prenda seu conteúdo,

Só então é que vejo se o ano foi bom ou não

Enquanto à porta ouço doze pancadas;

É outro ano novo desejando -me boas entradas

E uma prenda me vem entregar,

Com 365 laços para deslaçar!

Todos os anos é assim

Junto o ano novo, como prenda,

Aos outros que vivem em mim!

Mantendo a ilusão;

Que boas são as prendas que me dão.

………………….xxxxxxxxxx…………………….

Autor deste original e inédito:

Silvino Taveira Machado Figueiredo

(figas de saint pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: