Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Curto de vista

Curto de vista


Sou curto de vista,

Só vejo até ao meu horizonte,

Mais além não,

Mas, como pista, não falta quem

Muito me conte das delícias do Além!

Eu ouço, com muita piada,

Quem do Além muito sabe

Mas de si pouco ou nada!



Sou curto de vista.

Quem me fez não quis

Que visse além da neblina,

Acho bem,

Porque, qualquer esforço

Pode provocar o descolamento da retina!

Melhor é ver só até ao nosso horizonte,

Não mais além,

E não ter de ouvir, poucos,

Quem julga que muito sabe do Além

E muitos, que nada sabem,

Dizerem amen.

Eu não.

Eu do além fico sempre aquém!

……………..xxxxxxxx…………………..

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

(figas de saint Pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: