Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Felino poema

Sou um invejoso! Invejo os gatos!

O meu, “Marracas”,

Roça-me as pernas,

Ronrona em sua sorna!

Passo-lhe a mão pelo pêlo,

Dou-lhe comida,

Apanha sol no quintal,

Dorme boas sonecas,

Sonha com paraísos de ratos,

Enfim, leva boa vida

E parece que gosta de mim,

Mas não, pura ilusão,

A sua liberdade

Não admite corrupção!

Parece dizer

Que dispensa meu subsídio alimentar

Quando me aparece com rato na boca

E com ele a brincar. Muitas vezes,

Quando me apetece passar-lhe a mão pelo pêlo

Vou até ao quintal, mas, cadê meu gato?

Cadê meu animal? Nem vê-lo!

Fica dias e dias, andando por aí,

Como vagabundo pelo mundo!

Mas quando me reaparece,

Roça-me nas pernas, a dobrar!

Como que a pedir: Esquece.

Prendê-lo em casa? Não,

Porque um gato,

Neste caso o meu “Marracas”,

É a liberdade,

Com asas às quatro patas

E anda por aí, a voar,

Em longa viagem!

Eu aguardo pelo seu regresso

Pelo seu ronronar a dobrar,

E que faça da sua ausência reportangem



Se da minha Liberdade não estou certo

Quando vejo o meu “Marracas”

Vejo liberdade total por perto!

…………..xxxxxxxxxxx……………..

Autor:

Silvino Taveira Machado Figueiredo

( o figas de saint Pierre de lá-buraque)

Gondomar

Sem comentários: