Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meus pés

Meus pés me levam,

Meus pés me trazem,

Meus olhos vêem paisagens

Das viagens que fazem,

Mas, meus pés,

Esses desgraçados,

É que ficam, com calos, pisados!

Mas esperam o dia

De terem a alegria

De que acabe esta chulice,

Esta chatice,

Esta brincadeira,

E verem, na cama,

A cabeça sofrer o revés

De ter de ficar aos pés

Enquanto os pés na cabeceira,

Obrigando a cabeça a pensar

Que tem de tratar bem os pés

Se do alto do corpo quer passear

De lés a lés,

Para poder dizer:

-“Meus pés me levam

Meus pés me trazem

Meus olhos vêem paisagens

Da viagens que fazem

Aonde me apetecer,

Mas bons pés

E boas pernas tenho que ter"

…………xxxxxxxx…………….

Autor: Silvino Figueiredo

(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)

Gondomar

Sem comentários: