Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Parecido com meu pai

PARECIDO COM MEU PAI

“Estás a ficar parecido com teu pai”,
disseram-me.

Oxalá.

Quem me dera ser como ele:
Sorridente
Bonacheirão
E com a vida sempre contente!

Gostava muito de ler
Embora um pouco distraído
Mas amigo do seu amigo!

Quem me dera ser como ele
Ou que ele estivesse comigo.

Agora
Com ele um pouco mais parecido
Acho que
Lembrando-me dele
-como todos os dias me lembro-
Ser como ele consiga
Nos dias que vou vivendo.

Para já
Leio mais um livro
Depois
Talvez com meus netos vá brincar.

Meu pai era como uma criança
Também tenho essa esperança
De ser como ele perante o Mundo.

Eu até já sei chorar!
...................xxxxxxxxxxxxxxxx..........
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)

1 comentário:

mulher lua disse...

Tinha eu vinte e tal anos, fui jantar a casa dum colega meu, onde estava a sua mãe e o seu padrasto. Quando disse que o meu pai (que morreu quando eu tinha sete anos) tinha sido da Polícia de Viação e Trânsito (PVT) e estivera em Viseu, o padrasto do meu colega que era de lá, olhou para mim e disse:
Tu és filha do Zé Maria!!!

Incrível, não é?

Veijios