Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

VIGÍLIA



VIGÍLIA

Estou de vigília,
adivinho-lhe seu florir,
sua alvura!

Por alturas de Janeiro
seu florir primeiro!

Quando uma aparece
logo me parece
que o frio de Janeiro aquece!

Depois outra e outras,
como toucada de noiva!

Ali fica ela,
mostrando sua virgindade no meu jardim,
depois vai-se despindo,
pétala a pétala,
eu imagino que para mim!

Como gosto de ti,
minha magnólia branca!

Tu sabes que tua beleza
e teu toucado d'alvura me espanta!

Enquanto estiveres no meu jardim,
prometo,
far-te-ei poemas assim.

E mesmo que tuas pétalas,
já caídas no chão,
aquecem sempre o Janeiro
do meu coração!
.....................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx............
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar-PORTUGAL

1 comentário:

mulher lua disse...

Líndissimo, Figas, e para mais em Janeiro, o mês em que nasci... brrr

Veijios