Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Valentim brinca com a gente

VALENTIM BRINCA COM A GENTE!

Valentim foi julgado
Valentim foi absolvido
Valentim foi condenado
Valentim brinca comigo.

Valentim diz-se inocente
Valentim foi surpreendido
Valentim fintou a gente
Valentim brincou comigo.

Valentim não abusa do poder,
Acreditem, piamente,
Se abusa é sem querer,
Só quer brincar com a gente!

Valentim é bom rapaz,
Diz-se amigo de seu amigo,
Quer apoiar o "Porreiro pá"
E disso faz alarido!

Valentim foi condenado,
Mas não se dá por vencido,
Até quer outro mandato
Até que seja corrido.

Valentim é dono dum "circo",
Para diversão das gentes,
Tem muitos palhaços ricos
Que fazem rir pobres mentes.

No espectáculo de interesses
Ele dá grande festival,
Dá e recebe benesses!
"Artista" do Circo Portugal!

Eu brinco com Valentim
Com as coisas que lhe digo,
Nas coisas que diz a mim
Valentim brinca comigo!

Nesta brincadeira pegada
Ele goza com Gondomar,
Gondomar ele não larga,
E quer continuar a brincar!

Quanto mais se lhe "bate"
Mais o povo dele gosta,
Em terra de agrícola arte
Aprecia-se boa bosta!
..............xxxxxxxxx..........
Autor desta brincadeira:
Silvino Taveira Machado Figueiredo
(o figas de saint pierre de lá-buraque)
Gondomar 21/08/2008

Sem comentários: