Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Reflexões rodoviárias figarianas

Reflexões rodoviárias figarianas
Há uns tempos que escuto um slogan sobre prevenção rodoviária:

"Não morra nesta Páscoa (...)"

De tanto ouvir este slogan, e pensando que se não morrer nesta posso morrer noutra lembrei-me de sugerir outros slogans.

"Na Páscoa conduza evitando a ressurreição! A ressurreição não é garantida!"

"Conduza mantendo a vida, a não ser que: queira evitar acidentes morrendo preventivamente!"

"Não seja burro a conduzir muitos cavalos"

"Experimente a sensação de alívio em chegar ao fim da viagem."

Não desviem a atenção em me agradecer.

Olhem em frente.

FigasAbraço

1 comentário:

Vasco Balio disse...

Figas,vou-o tratar por tu,não porque não tenha respeito pela tua experiençia de vida mas porque acho que os Poetas não têm idade.
Fiz um poema que depois transformei numa canção,que chama "De embraiagem".
Nessa canção,entre muitas metáforas que usei,pode se encontrar metáforas de prevenção rodoviaria.Tenho pena de não a encluir em mp3 neste comentário.Se a quiseres ouvir,está no meu blog.
Mais uma vez quero dar-te os meus parabens,pela tua coragem tipica de um Poeta.