Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Rosa azul

ROSA AZUL
A flor do meu amor é azul
Como o azul céu!
No azul da vida vive ela e vivo eu!
Caminhamos sobre o verde da esperança,
Mas olhando sempre o azul;
Manto diáfano sobre o branco,
Por vezes pincelado de amarelo outonal,
Não há rosas azuis,
Há-as de muitas cores;
as de cor vermelha,
as de cor de rosa,
as de cor amarela,
Mas a rosa azul, que ninguém tem,
Tenho-eu eu; meu amor!
É ela!
que reina sobre o tapete da verde esperança,
sob o céu azul,
diáfano manto sobre o branco!
............xxxxxxxxxx..............
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)
Gondomar

Sem comentários: