Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sexta-feira, 7 de maio de 2010



Ai estes cebolas electrónicos!
Independentemente do meu estilo irónico e satírico, procuro, mas reconheço que nem sempre bem compreendido, chamar a atenção para coisas sérias, embora por por muitos e por vezes consideradas menoridades. Porém, é por pequenas coisas que se vê os grandes governantes! Como se sabe, cada um tem a sua medida para o valores morais, culturais e sociais! Pessoalmente, acho muita piada colocar relógios na via pública mas, depois, não cuidar do seu correcto funcionamento.
De seguida, lá vem alguém, como eu, ter a vã glória de chagar, repetidamente, uma situação que espelha a impotência tecnológica de quem devia ter o relógio a funcionar correctamente e... eternamente. Não sendo assim, e para não andarmos com este folclore, sim, porque também farta! Não é verdade? Eu pelo menos estou farto, mas não cansado, até que o problema seja solucionado. Mas, afinal, qual é a solução?
Para mim, verficada a incapacidade verificada com a saga dos três relógios, que acabaram por ser retirados, porque não funcionavam; um no Souto. outro em Quintã e outro em Rio-Tinto e tendo em conta que o mesmo acontece com o relógio, que está no monumento às minas, em S. Pedro da Cova, que volta e meia pára, volta e meia funciona, mas volta outra vez a solução é retirá-lo! A humidade do lago, que envolve o monumento, não deve ajudar a conservação do sensível mecanismo electrónico! Da última vez, há dias, chamei mais uma vez, a atenção, só que já não pedi para acertar o relógio, mas sim retirá-lo. Não senhor.!Lá foram, outra vez, pôr o cebola a andar, mas já se sabia que seria só por dias! Eu avisei. Hoje, passei lá às 11h50 e o relógio lá estava, naquele espaço, que é dos mais concorridos da Vila de S. Pedro da Cova, mostrando a incompetência de quem nos governa!Ora, eu já sei disso há muito tempo. Não preciso de o constatar, frequentemente, na via pública. Retirem o relógio. Será um motivo a menos para eu chamar a atenção. Claro que há muitos mais: por exemplo; a Junta que não temos nem um jardim. A propósito de jardins ou parques urbanos na Vila, o único que conheço, e muito frequentado, são dois bancos, de cimento, com lotação para seis fregueses! Relva e flores são inexistentes, como podem reparar na foto!
.......................................xxxxxxxxxxxxxxx.................................

Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

1 comentário:

nunofigueiredo disse...

Bom dia Sr Conde
Gosto dos seus escritos!
Muitas vezes exagerados é verdade mas verdadeiros.

Gostei desta do relogio. mas gostei mais dos bancos do jardim. Realmente, será que não há em São Pedro da Cova um espaço onde se possa colocar um pouco de relva e uns bancos?

Mas há! Não sei é de quem são os terrenos. Tentem ir da Covilha para cima junto ao ribeiro e temos terreno e boas condições. Ou então não temos nada!

Quanto a classificar de incompetência uma governação pelo facto do relogio atrasar é mais um exagero.
O seu relogio nunca atrasou ou parou?! Lá está!

Espero que não leve a mal eu utilizar o seu espaço. Gostei de por cá passar.

Abraço.

Sou Mineiro!
Por acaso não porque ja nasci em 1968, porque senão até teria sido como o meu avô, avó, tios, tias, ....

Visconde de Lascasas/Barão de São Vitor.

CDU: O uso de "Conde" tem por acaso origem nos alemães em são Pedro da Cova?
Sou livre por isso uso CDU em vez de PS.