Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

sábado, 29 de maio de 2010

Valongo dá banho à crise!

VALONGO DÁ BANHO À CRISE!
Para amaciar, primeiro dou os elogios, depois a “pancada”: Valongo, após obras de melhoramentos, ficou com uma excelente piscina na cidade.
Aliás, mesmo antes das obras já era. De tal modo, que eu, um gondomarense, dava-lhe a preferência e ia lá, frequentemente, dar umas braçadas. Mas, há sempre um mas! esta semana tive uma desilusão!
Explico. Gastos o pacote de dez banhos, que tinha comprado por pouco mais de 15 euros, na passada terça-feira cheguei à recepção da piscina e aprontei-me para desembolsar a mesma quantia para novo pacote, mas eis que sofri um baque ao ser informado que agora são 19,70 euros, não o pouco mais de 15. Era o novo preço desde 29 de Abril passado! Em tempo de crise aumentos de 30% ?! Puxa vida!
Fiquei admirado com este “banho de choque contra a crise”
Pareceu-me que não queriam que eu tomasse banho!
30% por cento de aumento? É obra! Fiquei fulo.
Se o Presidente da Câmara de Valongo for para 1º Ministro da Grécia, resolve rapidamente o défice, aplicando a chapa 30 em tudo; serviços e impostos! Oxalá que não vá substituir o Sócrates.

Peço desculpa ter desabafado, quando disse aos três funcionários, que estvam na recepção, que em vez de aumentarem a taxa de utilização a Câmara devia reduzir o pessoal. Sim, porque, de maneira evidente, dois dos três funcionários podiam, perfeitamente, estar a tomar banho. Não fariam falta.
Sorrisos amarelos ficaram no ar! Eu lá fui nadar, dando fortes braçadas contra a crise.

No regresso passei pela piscina Municipal em S. Pedro da Cova, perguntei pelo preço de dez banhos, sendo informado que custava 12 euros, ou seja menos 7 euros! Em Valongo é 50%! mais caro
Se calhar tal preço deve-se ao facto de estar só um funcionário na recepção!

Eu, que até sou um crítico de muitas políticas do Major Valentim, em Gondomar, tenho de reconhecer que, neste caso, o Major tem uma política correctamente mais social!
Nada-se mais em Gondomar por menos, e a carteira não leva “banhada”
........xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx..........
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Sem comentários: