Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Correcção

Correção
O agravameto do factor de rejeição das políticas do Major, no meu sub-conciente, levou-me a dizer que não votei nele. Votei, sim senhor e disso me arrependo! Já como repulsa pela “camaradagem” entre Aníbal Lira e empreiteiros levou-me a dar o benefício de dúvida ao Major, nele votando para vir para Gondomar, mas,há sempre um mas, logo após o desenvolvimento das histórias sobre a sua expulsão do Exército, relatadas na altura pelo Expresso, as famosas histórias das batatas, e outras, levaram-se, de imediato, a rejeitar a sua “mais valia” para Gondomar. Depois, votei sempre noutros candidatos, mas.... até hoje! Ele continua no poleiro! Muitas vezes, quando nele penso, vêm-me à memória imagens dos vendedores da “banha da cobra”, ali na Praça da Liberdade, no Porto. Eu, embora nada comprasse, adorava ver a sua ladaínha e a facilidade com que o povo caía na esparrela de comprar gato por lebre! Eu já os conhecia, de gingeira, inclusive os primeiros fregueses (compinchas) que funcionavam como engodo e que corriam a ser os primeiros a comprar “a pechinha da china”! Infelizmente, o desenrolar dos mandatos do Sr. Major, deram-me razão aos meus receios. Agora tenho a minha quota parte de culpa e remorso de ter o “privilégio” de o ver sempre a correr para os tribunais, para provar a sua “santa inocência”! Coitadinho! O esforço que faz, para mostrar que é o maior!
De qualquer modo, reconheço que se não vendesse, tão bem, a sua “banha da cobra” por onde passa”, teria lugar assegurado na via pública ou nas feiras, fazendo promoções ou vendendo rifas nas tômbolas!
Pronto. Fica aqui a correção, pois que: confesso que votei no Major e sou um dos culpados de ter um presidente que ficará nos anais de ter sido dos autarcas que mais frequentou os tribunais, para provar que nada sabe, de que nada se lembra, que tem a consciência tranquila, etc, etc! Enfim, banha da cobra que a justiça compra!
.....................................xxxxxxxxxxxxxxxxxxx..................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

Sem comentários: